CES 2016: RAZER STARGAZER

A Razer, um líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, anunciou hoje a webcam Razer Stargazer. Oferece a melhor qualidade de captura de vídeo numa webcam disponível hoje e simplifica as configurações tradicionais de streaming.

A Razer Stargazer irá revolucionar completamente a webcam tradicional de ontem ao focar-se nos streamers em vez de utilizadores de videoconferência. Esta webcam define uma nova referência em termos de taxa de captura em streaming: 720p a 60 frames por segundo ao contrário dos 30 frames por segundo encontrados nas webcams tradicionais. A Razer Stargazer melhorou a referência para videoconferências, capturando vídeo de alta-definição 1080p a 30 frames por segundo. A Razer Stargazer também inclui duplo microfone com cancelamento automático de ruído.

Baseado na câmara Intel® RealSense SR300, a Razer Stargazer também inclui caraterísticas da próxima geração que elevam os limites daquilo que uma webcam de consumo tem capacidade para fazer logo à partida.

A capacidade de Remoção Dinâmica de Fundo da Razer Stargazer elimina a necessidade de configurações tradicionais de green screen de grande tamanho utilizadas pelos streamers. A tecnologia Intel RealSense da webcam permite à câmara determinar a profundidade para separar o primeiro plano do plano de fundo. Esta caraterística funciona em popular software de transmissão como OBS, XSplit e Razer Cortex: Gamecaster

A capacidade de Remoção Dinâmica de Fundo também abre possibilidades além do gaming. Videoconferências utilizando Skype com Personify irá ser capaz de remover ou trocar planos de fundo. FaceRig, QQ Video e ooVoo também são suportados pela câmara. Digitalização 3D de face e objetos irá funcionar assim que a webcam sai da caixa, e os utilizadores podem importar de forma precisa objetos da vida real para o mundo digital em full-HD. Isto é uma promessa para desenvolvimento de jogos, já que digitalizações 3D podem ser importadas diretamente para motores de desenvolvimento de jogo como Unity.

razer-stargazer-dynamic-1024x485

A Razer Stargazer também oferece o mais avançado reconhecimento facial e de gestos numa câmara. Até 78 pontos na face e 22 pontos em cada mão podem ser rastreados pela webcam. Com o advento deste sensor, os utilizadores podem desbloquear os seus computadores através do sistema de segurança facial Windows Hello, iniciar aplicações com gestos, e jogar jogos que utilizam expressões faciais e movimentos de mãos como o Nevermind e Laserlife para um novo nível de imersão.

“Webcams não tiveram nenhuma grande inovação em vários anos, além de qualidade de resolução,” diz Min-Liang Tan CEO e Cofundador da Razer. “Existem exponencialmente cada vez mais pessoas a fazer streaming e videoconferências e as suas necessidades evoluem constantemente. A Razer Stargazer pode revolucionar o trabalho feito por streamers de jogos, personalidades do YouTube, designers 3D e desenvolvedores de jogos com benefícios adicionais para o tradicional utilizador de computador. Dito de forma simples, esta é a webcam do futuro.”

Streaming de Jogos em particular tem visto um enorme crescimento em anos recentes. Um relatório de 2015 pela SuperData diz que conteúdo transmitido relacionado com jogos e os seus estúdios estão avaliados em 3.8 mil milhões de dólares em todo o mundo com mais de 480 milhões a assistir.

A Razer Stargazer junta-se ao hardware Razer para streaming one-stop-shop – incluindo os microfones Razer Seiren e Seiren Pro e acessórios relacionados – e estará disponível em Q2 2016. A Razer planeia enviar um número limitado de unidades de Razer Stargazer gratuitamente a streamers através do seu Programa Sponsored Streamer.

Para mais informação, visite www.razerzone.com/stargazer.

 

About the author

Empresa de referência no panorama Informático desde o ano 2000 com loja em Lisboa. Visite-nos em http://www.globaldata.pt e http://fb.com/GlobalData.pt

Related

Comente este post!