Desde que vi este video há uns meses que não sai da minha cabeça a lógica de reciclar o (imenso) calor perdido em tarefas pesadas de computação para o conforto do lar. Até dei por mim a oferecer novamente os recursos da minha máquina para combater o cancro, com o bom karma de ter o quarto quentinho…

A Qarnot, startup parisiense de computação, apresentou um passo seguinte nesta lógica: um aquecedor que paga a sua própria conta eléctrica.

Apresentando o formato de aquecedor de parede, este engenhoso produto tira partido, por um lado, do generoso hash rate de duas AMD RX580 8GB, e pelo outro lado dos 500W de potência térmica libertada pelas mesmas. Controlado por uma app no telemóvel, este sofisticado dissipador totalmente passivo está construido em madeira e alumínio e na opinião deste geek poderá facilmente passar pelo escrutínio estético das caras metades mais sensíveis à decoração de interiores.

Com um preço anunciado de 2900 EUR, está disponível para pré-encomenda até 20 de Março com entrega das primeiras unidades em Junho deste ano.

Saiba mais aqui.

About the author

Related

Comente este post!