A Valve, produtora e distribuidora do Counter-Strike: Global Offensive acabou de lançar mais um update novo para o seu jogo, com o foco principal a ser a vertente competitiva do mesmo – fazendo mudanças a nível da map pool usada nos mais diversos torneios.

Desde que o de_dust2 foi removido para passar pelo mesmo processo de renovação visual e de gameplay pelo qual outros mapas passaram que se esperava que o icónico mapa fizesse o seu regresso à competição. Com a sua versão finalmente pronta e retocada algumas vezes desde que foi lançada a público, os devs do CS:GO finalmente passaram ao próximo passo de reintegrar o mesmo na map pool activa do jogo, substituindo o de_cobblestone.

csgodedustO mais famoso mapa de Counter-Strike está de volta ao mais alto nível.

A especulação dos últimos meses por parte dos jogadores profissionais e fãs resultou em várias respostas diferentes sobre que mapa deveria estar de fora da pool para dar lugar ao de_dust2, mas o que é certo é que foi mesmo o de_cobblestone a ser escolhido para voltar à oficina e levar mais uns toques, mapa que têm sido alvo de bastantes mudanças por parte da Valve ao longo dos anos para promover a sua escolha e jogabilidade.

O dust2 entra assim na map pool oficial e estará já presente nos qualificadores para o Major e o próprio Major de Londres, com o processo de qualificação a ter início durante o próximo mês em várias regiões. O changelog completo de mudanças incluí ainda suporte para Wingman no mapa de_nuke, podendo jogar-se 2vs2 no bombsite do B. Também foi resolvido um exploit a nível de servidor de jogo.

As mudanças completas são as seguintes:
MAPS
– Added Dust II to the Active Duty map pool.
– Removed Cobblestone from the Active Duty map pool.
– Added support for Nuke in Wingman.
– Moved Austria and Shipped into Defusal Group Sigma casual map group.
– Moved Cobblestone into Defusal Group Delta casual map group.

MISC
– Fixed an exploit that impacted game server performance.

Fonte: Fraglider

About the author

Related

Comente este post!