Está neste momento, em Los Angeles, a ocorrer o evento E3 – um dos maiores eventos de videojogos! Partilhamos convosco as melhores novidades relativamente à Eletronic Arts, Microsoft e Bethesda.

Pre-show – Eletronic Arts

The Way Out
Um jogo feito para jogar a dois, online ou no sofá, em split screen. Os jogadores irão controlar Vincent ou Leo e, mesmo que uma personagem esteja numa cut-scene, a outra personagem poderá à mesma ser controlada. O jogo está ainda a ser desenvolvido pela Hazelight e irá sair no início de 2018

FIFA 18
Uma das maiores novidades da nova versão do FIFA está na condução da bola, onde o Motion Technology System tem um grande papel. O controlo mudou completamente e o CPU também se acomodou às novas vantagens tecnológicas do jogo. Uma outra novidade importante são os agora chamados “Momentos Dramáticos” que permitem capturar os momentos que fazem com que o futebol seja um jogo espectacular com atmosferas imersivas.

Madden 18
Madden 18 irá chegar com um modo história cinematográfico, chamado Longshot, que torna o tom da tua carreira muito mais pessoal. Graças ao poder do Frostbite, os visuais permitem uma qualidade incrível. É um dos vários jogos da EA Sports agendados para 2017 e será lançado na PS4 e Xbox One.

Star Wars: Battlefront 2
Tem lançamento agendado para o dia 17 de Novembro no PC, Xbox One e PS4. A grande novidade deste ano é a inclusão de um modo campanha. Este jogo será muito maior e mais ambicioso que o original, cobrindo as três épocas de Star Wars.

Need for Speed Payback
O novo jogo de corridas da Electronic Arts vai correr a uma resolução de 4K e 30 FPS na nova “Project Scorpio”. A equipa também confirmou ao site que a versão PC irá correr a 4K e 60fps. Need for Speed Payback estará disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 10 de Novembro.

“Gosto muito da Switch, adoro a consola. É uma plataforma onde Need for Speed Payback podia ser executado? Não vejo porque não, mas não é algo que estejamos a estudar de momento,” explicou Nilson


Dia 1 – Microsoft

Xbox One X
Denominada por Project Scorpion, a Microsoft apresentou ao mundo na E3, a Xbox One X – a mais poderosa consola de sempre. As especificações técnicas já tinham sido reveladas: 12GB de memória RAM e 6 teraflops de GPU – muito mais do que a sua concorrente direta, a PlayStation 4 Pro, que tem apenas 4.2 teraflops. O diretor executivo na Xbox promete visuais 4K com elementos gráficos (como luz, sombras, reflexos e partículas) como nunca ninguém viu.

XboxScorpio-4

A Xbox One X foi desenhada com total compatibilidade com a Xbox One original e a Xbox One S. A Microsoft mantém a postura e garante que todos os jogos têm de correr em todas as três máquinas e assegura que o design e poder gráfico da consola mais recente fará a diferença.

A traseira da nova consola da Microsoft é baseada na Xbox One S, com uma porta HDMI e sem qualquer porta dedicada ao Kinect. A Xbox One X usa ainda refrigeração líquida (até agora era apenas usado em placas gráficas de elevada performance nos PCs). Terá já alguns títulos prontos para explorar ao máximo as suas potencialidades, como o Forza Motorsport 7, que correrá nativamente a 4K e a 60fps. A este juntar-se-ão também o Crackdown 3 e Sea of Thieves. A consola irá sair dia 7 de Novembro deste ano e irá custar 499 dólares.

Forza Motorsport 7
Centenas de novos carros, incluindo um exclusivo da Porsche – o GT2RS, que ainda só existe dentro dos laboratórios da Porsche. Em termos gráficos, estamos boquiabertos – o ambiente é super dinâmico e a interação com os vários veículos é brutal. Forza Motorsport 7 irá chegar ao Windows 10, Xbox One e à nova Xbox One X dia 3 de Outubro.

Minecraft em 4K
Apesar do lançamento da Xbox One X, jogos em 4K e gráficos realistas, houve espaço ainda para Minecraft – o sucesso da Mojang.
Todas as revelações fazem parte de uma atualização denominada de Better Together Update. A principal adição é o cross-play entre absolutamente todas as plataformas, o que significa a união de jogadores de Windows 10, iOS, Android, Xbox One, Nintendo Switch e VR. Quem já possui o título, irá receber a atualização gratuitamente para a nova versão.

Ori and the Will of Wisps
A Microsoft anunciou na sua conferência da E3 2017, com um trailer de extrema beleza, Ori and the Will of the Wisps. É a sequela de Ori and the Blind Forest – um jogo de plataformas 2D criado pela Moon Studios. De acordo com o anúncio oficial, será lançado na Xbox One e Windows 10 em 2018.

State of Decay 2
A Microsoft fez questão de apresentar um novo vídeo gameplay do aguardado jogo e confirmou que chega no segundo trimestre de 2018 para Xbox One e Windows 10. O jogo é focado em multiplayer, onde um grupo de sobreviventes têm de enfrentar zombies num ambiente open-world com várias armas e veículos.

De forma a assegurar a tua sobrevivência e dos que dependem de ti, terás de tomar algumas decisões em State of Decay 2, algo do qual podes saber mais neste novo vídeo.

Life is Strange Before the Storm
O jogo é centrado em Chloe Price e acontece antes do primeiro jogo. Before the Storm terá três episódios e o primeiro deles chega já dia 31 de Agosto. No Xbox One X, o jogo terá melhorias gráficas e técnicas.

Anthem
É o novo jogo dos criadores de Mass Effect que apresenta um enorme mundo aberto para explorar. No vídeo de gameplay podemos ver Fort Tarsus, um acampamento que servirá como zona central para os jogadores. É aqui que poderá personalizar o teu Javelin, o exosuit que usa e onde aceita missões. Terá total liberdade para jogar Anthem da forma que quiser, com amigos ou a solo, e toda a experiência pode ser jogada a solo, caso assim o queira. Poderá enfrentar o vasto leque de monstros e criaturas ferozes sozinho mas também se pode juntar a outros jogadores e explorar em conjunto.


Dia 1 – Bethesda

DOOM VFR
Está a ser desenvolvido para os dispositivos HTC Vive e PlayStation VR. O jogo mantém o formato de tiros na primeira pessoa e promete deixar matar demónios numa perspectiva mais próxima e imersiva. A data de lançamento não foi revelada.

Wolfenstein II: The New Colossus
Foi uma das surpresas da conferência E3 2017 da Bethesda. É uma sequela de Wolfenstein: The New Order no qual vamos viajar para uma América controlada pelas forças Nazi. A nossa missão será recrutar os líderes mais arrojados da aliança e lutar contra os Nazi em vários sítios icónicos do país, como a cidade de Roswell no Novo México, as ruas de Nova Orleães e uma versão pós-nuclear de Manhattan. A data de lançamento é a 27 de Outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Skyrim para Nintendo Switch
Por enquanto ainda não se sabe a data de lançamento, mas foi mostrado que esta versão terá características exclusivas da consola, como a possibilidade de usar as figuras amiibo.

The Evil Within 2
Neste jogo, é novamente Sebastian Castellanos, que procura desesperadamente salvar a sua filha, mesmo que isso implique entrar num local assustador. Depois da apresentação na conferência da Bethesda, esta madrugada, Shinji Mikami, fundador da Tango Gameworks (que está a trabalhar no jogo), afirmou que irá encontrar um mundo assustador repleto de reviravoltas cheias de tensão e momentos perturbadores.

Castellanos terá a possibilidade de escolher entre diferentes caminhos, escolher entre diferentes táticas e acima de tudo, terá de lutar para sobreviver.

Dishonored: Death of the Outsider
Esta expansão estará disponível a 15 de Setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Como se trata de uma expansão standalone, não irá precisar do primeiro nem do segundo jogo para desfrutar da experiência. Em Death of the Outsider assistimos ao regresso de Billie Lurk, que se reúne com a sua mentora para explorar o submundo de Karnaca para cumprir a derradeira missão de assassinato.

Por hoje é tudo. Amanhã contém connosco para saber as novidades relativamente à Ubisoft e Sony!

About the author

Related

Comente este post!