Quando o Pokémon Go foi lançado inicialmente, era como magia! Iniciávamos a aplicação e começávamos simplesmente a andar pelo chamado “PokéWorld”. Era impossível andar alguns metros sem olhar para o smartphone e efetuar o familiar swipe a que já estamos habituados. O jogo tomou conta do mundo e as notícias só falavam de Pokémon Go. O mundo tornou-se mais amigável e toda a gente andava mais. Parecia que esta era nunca mais acabava!

Mas acabou.

Meses passaram e todo este hype morreu. Inclusivé, desceu o número de jogadores. Eram grupos de pessoas que se reuniam às 3 da manhã por volta duma PokéStop. Foram-se os momentos em que encontrávamos um velho amigo a jogar Pokémon Go. O jogo estava numa espiral e nem os vários updates em que se adicionaram 80 novos Pokémon conseguiram reverter a situação.

Acreditávamos que um dia a Niantic poderia fazer algo para reviver o jogo, mesmo que fosse apenas uma fração dos seus utilizadores. Com o novo update acreditamos que consiga revigorar o jogo.

As Raids que a comunidade precisava.

Lembra-se do trailer inicial do Pokémon Go em que centenas de pessoas se reuniam para apanhar um Mewtwo? Bem, isso vai finalmente acontecer no novo update.

As batalhas Raid estão desenhadas para aparecer perto de ginásios. Um ovo irá aparecer com um temporizador e quando esse ovo “chocar”, um incrivelmente poderoso Pokémon com alto CP vai aparecer (chamados Raid Boss) – quase impossível de apanhar sozinho. Até 20 treinadores poderão lutar com este Pokémon e apenas terão 5 minutos para o fazer.

Apesar das Batalhas Raid ainda não estarem disponíveis para toda a gente, a Niantic já confirmou vários aspetos de como estas batalhas funcionarão, incluindo uma pequena amostra de uma nova funcionalidade social, as Raids Privadas.

Nível mínimo para participar nas Raids.

De momento, as batalhas Raids apenas estão disponíveis para treinadores com nível igual ou superior a 25. No entanto, nos próximos dias esta nova atualização estará disponível para mais jogadores.

No início, esta atualização estava restringida aos jogadores que tivessem no mínimo o nível 35, e agora foi reduzida para o nível 25. Ou seja, nos próximos dias o nível vai baixar ainda mais.

Para além disso, também parece que os locais onde se podem travar estas batalhas estão a aumentar. Inicialmente estas batalhas estavam disponíveis maioritariamente nos Estados Unidos, com batalhas a acontecerem em vários Starbucks desse país. Agora as Raids estão disponíveis em mais lugares, incluindo outros países para além dos Estados Unidos. Mantenha os olhos abertos pois poderá encontrar uma Raid durante as suas próximas aventuras.

Como funcionam as batalhas Raid?

1) Quando uma Raid está prestes a acontecer, vai aparecer no Ginásio um ovo com um countdown.

jpg

2) Depois de o ovo chocar, o Ginásio vai-se transformar numa Raid e vais ter uma hora até que o Boss desapareça. Podem ser formados grupos com um número máximo de 20 jogadores, ou seja, podes partir nas tuas aventuras com apenas alguns treinadores caso prefiras um grupo mais pequeno.

3) Ganhas acesso após gastares um Raid Pass, e tens de derrotar o boss dentro de cinco minutos. Tal como nas batalhas de ginásio normais, podes levar contigo seis criaturas. Se não fores bem sucedido, podes desistir da batalha e usar Potions e Revives na tua equipa e tentar derrotar o boss de novo, quantas vezes quiseres, até atingires o período máximo de uma hora.

4) Se conseguires ganhar a batalha, vais receber prémios e uma oportunidade de apanhar a criatura que acabaste de derrotar.

5) Quando passar uma hora, todas as criaturas atribuídas vão regressar e o Ginásio vai voltar ao seu estado anterior.

Recompensas dos Raids no Pokémon Go

  • Candies Raras – quando usada num Pokémon, vai-se transformar na Candy desse Pokémon. Uma Candy Rara vai equivaler a uma Candy para essa criatura.
  • Golden Razz Berries – Aumenta, em grande nível, a probabilidade de apanhares um Pokémon selvagem, e pode ser usada nos Ginásios para recuperar totalmente a Motivação.
  • TMs – Disponíveis nas variantes “Rápido” e “Charge”, estas Technical Machines (TM) vão ensinar permanentemente um novo ataque Rápido ou “Charge”. Basicamente, trata-se de um re-rolling dos ataques, uma técnica ideal para criaturas poderosas com ataques fracos.

Para além disso, também vai haver a oportunidade de apanhar Pokémons que participarem na batalha – por isso, se aida não conseguiste apanhar um Tyranitar, esta pode ser a tua nova oportunidade de o fazer.

Durante a fase de captura, vai receber um número determinado de Pokébolas Premier, que são as únicas Pokébolas capazes de apanhar a criatura. Quanto maior for a contribuição que fizer durante o encontro, maior será o número de Pokébolas que irá receber. Para além disso, poderá usar Bagas (Berries) durante a batalha, por isso é uma boa ideia que apanhe muitas pois podem vir a ser úteis nestas batalhas.

Caso as suas Bolas Premier acabem, o Boss vai-se embora.

Todas as outras informações que descobrimos até agora.

  • Enquanto que nos ginásios luta ao lado da equipa que escolheste, as batalhas Raid são agnósticas – ou seja, vai lutar com jogadores de qualquer uma das equipas.
  • As mecânicas de batalha, ataques e tipo vão ser as mesmas durante um Raid.
  • Para além de aparecer um ovo no ecrã, também é possível ver que batalhas estão a acontecer nas redondezas com o Nearby Radar (o mesmo que está atualmente disponível no ecrã do mapa, porém num separador diferente), ou poderá receber uma notificação quando estiverem a acontecer uma destas novas batalhas. A Niantic disse que estas novas batalhas vão acontecer “frequentemente”, por isso não se preocupe caso não consiga participar imediatamente numa.
  • As batalhas Raid vão estrear uma nova funcionalidade social, os grupos privados de Raid.  Estes são descritos como um “sistema de código customizável” que permite convidar os seus amigos para um grupo de Raid específico. Se olhar para a imagem abaixo, poderá ver que este código parece ser um conjunto de símbolos, em vez de ser uma palavra-passe alfanumérica. Os grupos privados de Raid provavelmente foram construídos para quando houver um grande número de pessoas num Ginásio, de forma a poder criar um grupo privado para participar na Raid, guardando espaço para que os seus amigos se juntem a si, em vez de se juntarem a estranhos.

jpfg

O update já se encontra live e, apesar das Raids fazerem parte de um update grátis, se quiser participar nelas vai precisar de um “Raid Pass”.

Os jogadores podem receber um Pass por dia se girarem a Photo disc do Ginásio, e não vai poder ter mais que um ao mesmo tempo. Existem também Raid Passes Premium, mas estes apenas podem ser comprados na loja in-game, pela quantia de 100 PokéCoins cada. Quanto a estes, assumimos que não existe um limite e poderá comprar a quantidade de Passes que quiser.

Na E3 deste ano também foi revelado que se participar num determinado número de Raids irá ganhar acesso a Raids especiais através de um Pass Lendário.

About the author

Related

Comente este post!