O lançamento do Battlefield 2042 não correu como planeado pela EA. Um dos jogos mais aguardados do ano entrou diretamente para a lista de piores classificados da Steam. As potencialidades do jogo são muito extensas e devem ocorrer várias atualizações até final do ano.

Em menos de uma semana, o Battlefield 2042 conta com 27% de avaliações positivas em cerca de 40.000 críticas na Steam. Ainda assim, foi dos jogos com mais utilizadores desde o lançamento. Ocupa o segundo lugar na lista da semana da Steam, apenas superado pelo Halo Infinite.

Imagem de Battlefield 2042

As Falhas do Battlefield 2042

Os gamers já experienciaram inúmeros problemas no novo Battlefield. Um utilizador do Reddit foi mais longe e enumerou uma lista de anomalias do jogo da EA. Nessa lista, reportou as seguintes falhas:

Referiu que os lobbies são muito inconsistentes. Apontou à inexistência de uma tabela de líderes globais e a modos de jogo limitados, como a ausência de team deathmatch. Indicou ainda que existem poucas opções de mobilidade, menos tipos de veículos, como meios de transporte mais pequenos. A mobilidade do jogador também é limitada – inclinação manual, saltar paredes ou mergulhar enquanto se nada.

Imagem de Battlefield 2042

São estes alguns dos principais defeitos do Battlefield 2042, facilmente detetados por vários jogadores.

Correções à Espreita

A EA Dice já está a par do que necessita de mudar para aperfeiçoar o jogo. Esta semana, publicou um tweet referente a uma atualização que ajuda a “melhorar e a suavizar a experiência nos servidores”.

Nestes últimos meses, assistimos a vários lançamentos menos conseguidos. Em primeiro lugar, o eFootball da Konami, que foi uma desilusão para os gamers de jogos de futebol, mais concretamente do antigo Pro Evolution Soccer. Em segundo lugar, o remaster da trilogia do Gran Theft Auto foi lançado com inúmeros erros para utilizadores de PC. E, por fim, o Battlefield 2042 surge agora como um dos falhanços do ano, já apelidado por alguns como o Cyberpunk 2077 de 2021.

Imagem de Battlefield 2042

Apesar de tudo, a verdade é que o Battlefield 2042 ainda está numa fase prematura e vai ver as suas lacunas corrigidas num futuro próximo. O jogo tem um potencial enorme, mas por enquanto ainda está aquém do que se esperava. Sem dúvida, um diamante por lapidar.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments