Globaldata Shop Contactos noblechairs B2B

Featured Big

Facebook agora é Meta

Globaldata Staff 2. nov, 2021 - 2 min read

O Facebook mudou de nome para Meta. Com a mudança, pretende-se que a empresa deixe de estar associada apenas a um produto – à rede social Facebook.

Mark Zuckerberg, presidente executivo e cofundador do Facebook, dedicou grande parte do tempo de um evento anual para programadores, o Facebook Connect, a mostrar a sua visão de um “metaverso”.

Contudo, a alteração de nome não modifica nenhuma das outras redes sociais pertencentes ao grupo, como o Facebook, o Whatsapp ou o Instagram. Para além do nome, também o logótipo foi alterado.

O logótipo de Meta mantém-se fiel ao azul do Facebook.

Um Novo Rumo com Meta

A empresa que detém as maiores redes sociais do mundo pretende focar-se na realidade virtual. Dessa forma, o objetivo é criar uma experiência mais imersiva de interação com a tecnologia. Apesar de ter uma nova visão, Mark Zuckerberg reconhece que pode demorar a avançar.

A principal razão para a demora é a falta de legislação relacionada com a realidade virtual. No entanto, Meta já começou a entrar em contacto com peritos fora da empresa para entender as limitações e o impacto da alteração.

No novo “metaverso”, o trabalho remoto pode passar ao nível seguinte – Zuckerberg afirmou que “quando estiver numa reunião, vai sentir que está lá”. A utilização de dispositivos de realidade virtual vai ser muito comum. Assim, será mais fácil usufruir dos serviços de Meta.

A realidade virtual é um mercado que tem vindo a crescer muito nos últimos anos.

Zuckerberg adiantou ainda que vai ser possível interagir num mercado digital e criar e vender produtos virtuais.

Já existe um link que esclarece alguns detalhes sobre o novo nome.

A empresa está a passar por algumas polémicas devido à influência de que dispõe. A mudança também pode estar relacionada com isso, uma vez que o Facebook perdeu credibilidade nos últimos anos. Isto deveu-se a certas decisões algorítmicas e à gestão de abusos nos serviços.

Recordamos que, já em 2015, uma grande empresa de tecnologia mudou de nome. A Google criou a Alphabet, que engloba todas as firmas da gigante tecnológica.

https://blog.globaldata.pt/ahx0/

Related Posts

Call of Duty com novo mapa de Battle Royale

Call of Duty com novo mapa de Battle Royale

Globaldata Staff 2. dez - 4 min read
Battlefield 2042 – Um Diamante por Lapidar

Battlefield 2042 – Um Diamante por Lapidar

Globaldata Staff23. nov - 2 min read
Xtrfy M4 Wireless – o Icónico Voltou Sem Fios

Xtrfy M4 Wireless – o Icónico Voltou Sem Fios

Globaldata Staff16. nov - 3 min read
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments