God of War foi eleito pelos leitores da IGN o melhor jogo de sempre, numa votação que criou alguma polémica. Com grandes nomes da indústria a perderem para o jogo protagonizado por Kratos, vamos fazer uma análise a esta vitória.

Para quem não sabe, o God of War é um jogo de ação e aventura, na terceira pessoa. Trata a história de um guerreiro espartano, Kratos, que é convencido por um semideus a matar a sua família. God of War tem um enredo muito entusiasmante e apelativo, que conseguiu atrair um grande número de gamers.

A jogabilidade foi outro dos fatores que contribui para que o jogo fosse o grande vencedor.

Imagem de Kratos, de God of War
God of War é um dos jogos mais emblemáticos da última década.

A lista foi composta por 64 jogos de peso, mas alguns deles bastante discutíveis. Inclui jogos de todas as plataformas e de várias gerações.

Um Resultado Merecido e Contestado

Nas caixas de comentários da publicação foi visível algum descontentamento com a vitória de God Of War como o melhor jogo de sempre. No entanto, a revolta não se deve só à vitória do premiado, mas também ao resultado de alguns confrontos entre outros jogos.

A outra controvérsia foi a inclusão de alguns nomes em detrimento de outros. Contudo, não podiam participar todos.

A votação realizou-se nas redes sociais da IGN e em alguns sites de notícias de gaming.

God of War deixou pelo caminho jogos emblemáticos, como GTA: San Andreas, The Witcher 3: Wild Hunt, The Elder Scrolls V: Skyrim, Portal 2 e StarCraft.

O GTA V chegou à final, depois de derrotar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Batman: Arkham City, The Last of Us, Halo 2 e Uncharted 2.

Foi um caminho impressionante dos finalistas que, apesar de tudo, são dois jogos de grande qualidade que merecem disputar uma final destas.

Lista completa da eleição da IGN
A lista foi composta pelos melhores jogos de sempre, segundo a IGN.

God of War, lançado em 2018, foi o grande vencedor e adiciona assim um prémio prestigiante à sequela exclusiva da PlayStation. O primeiro jogo apareceu em 2005 e até hoje já existem mais sete. É indiscutivelmente um caso de grande sucesso no gaming.

Dois Finalistas de Peso

O jogo vencedor conta com mais de 10 milhões de vendas, três milhões nos primeiros três dias e cinco milhões no primeiro mês.

Já o GTA V, o outro grande finalista, vendeu mais de 145 milhões de cópias. Os números são completamente diferentes, mas é algo que já se esperava. Apesar de tudo, o GTA V revolucionou o gaming com o que propôs e marcou fortemente várias gerações, tal como os seus antecessores. Ainda hoje conta com milhões de jogadores no seu modo multiplayer. Um marco assinalável de um jogo que foi lançado em 2013.

Imagem de GTA V online
O GTA V foi lançado em 2013 e ainda conta com um número considerável de jogadores ativos.

Os finalistas são dois jogos muito distintos, como já mencionámos. O God of War é um exclusivo da PlayStation, enquanto o GTA V se estende a todas as plataformas. O vencedor da votação não conta com qualquer tipo de modo online, ao contrário do GTA V, que é uma referência neste tipo de jogos.

A verdade é que quem acabou por vencer foi o God of War, tornando-se desta forma no God… dos jogos.

Como já sabes, na nossa loja oferecemos-te a possibilidade de adquirir um PC para jogar e tens muitas opções de escolha. Infelizmente, com nenhum deles podes jogar God of War, mas podes passar muitas horas a jogar GTA V e muitos outros jogos que participaram na votação da IGN. Podes também rechear a tua biblioteca de jogos da Steam com os nossos cartões de vários valores disponíveis.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
1 comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] está em vias de chegar aos PCs. A Sony disponibilizou um novo trailer e os requisitos do God of War para […]