Como todos sabemos, no que toca a jogar, é essencial um bom conjunto de auscultadores e microfone para jogar. Assim sendo, vamos te apresentar os melhores headsets para gaming que existem na nossa loja.

O que se deve valorizar?

Em primeiro lugar, deve-se definir o que mais valorizar num headset para gaming. As características prioritárias são as seguintes:

  • A qualidade do som – sem dúvida, a mais importante. Um som limpo e sem ruído é essencial para qualquer tipo de jogo quando o objetivo é vencer.
  • Conforto – inicialmente, os auscultadores até podem parecer confortáveis. No entanto, quando se joga durante longas sessões, a coisa muda de figura. A confortabilidade e a ergonomia de uns headsets são cruciais no que toca à escolha do equipamento.
  • Microfone – a qualidade do microfone é vital em jogos online multiplayer. Manter uma comunicação clara e limpa vai deixar os nossos colegas de equipa satisfeitos e produzir melhores resultados.
  • Durabilidade – quando se escolhe um headset gaming convém averiguar a qualidade dos materiais. Por vezes, pode-se optar por um plástico de baixa qualidade que não vai durar o que desejaríamos.
  • Com fios ou wireless – alguns auscultadores possibilitam as duas opções mas tanto uns como outros têm os seus prós e contras. Os headsets sem fios, apesar de mais convenientes, podem ter pior qualidade de som. Outro dos problemas é o “lag” e os atrasos do áudio. É importante pesar os dois pratos da balança e decidir quais são os que melhor se adequam às necessidades de cada gamer.
Imagem de gamer com headsets.
Foto: Pexels Arquivo

Finalmente, passamos à escolha dos melhores headsets para gaming que existem na nossa loja, tendo em conta as características que mencionámos.

As nossas melhores opções:

Logitech G PRO Gaming – Qualidade e preço de mãos dadas

Os Logitech G Pro Gaming são conhecidos como uns dos mais fiáveis headsets no mundo dos gamers. Com uma relação de qualidade e preço excelentes, têm uma construção robusta e resistente, pronta para durar. Tem uma resposta de frequência de 20-20.000Hz.

Ao mesmo tempo, oferecem conforto, graças à ergonomia que apresentam e às almofadas de espuma viscoelástica e à cobertura de couro sintético.

Além disso, é possível guardar vários perfis e utilizá-los alternadamente. O microfone é de excelência. Este permite comunicações claras sem ruído e é removível.

Contudo, existe um ponto contra os Logitech G Pro Gaming que é o isolamento de som. Por vezes, pode-se ouvir algum tipo de som exterior.

Os headphones são conectáveis por cabo USB.

Em suma, consideramos este headset com fios uma ótima opção para quem não quer gastar muito dinheiro e procura uma opção fiável.

SteelSeries Arctis PRO Wireless – O melhor wireless

Os SteelSeries Arctis Pro foram a nossa escolha para melhor headset sem fios. São uns auscultadores de preço premium assim como o que oferecem.

Feitos em alumínio leve não registam perdas de som mesmo quando conectados por bluetooth. A ligação sem fios dupla permite que se conecte um dispositivo adicional. 

Ainda para mais, o SteelSeries Arctis Pro Wireless vem equipado com duas baterias. Assim, pode-se utilizar uma enquanto se carrega a outra. Têm cerca de 10 horas de autonomia!

As baterias carregam-se num dispositivo que por sua vez também fortalece o sinal, impedindo qualquer falha.

O microfone bidirecional tem qualidade de estúdio e cancelamento de ruído de fundo.

Claro está que o som é muito nítido e de alta resolução, com frequência de resposta até 40.000Hz. Quase o dobro da maioria dos auscultadores padrão (22.000Hz). Estes auscultadores são compatíveis com PC e PlayStation. São a nossa escolha para melhor headset wireless devido às duas baterias incluídas e ao dispositivo que fortalece o sinal, mas também por terem uma qualidade premium. Sem dúvida, um dos melhores headsets para gaming da nossa loja.

Razer Thresher 7.1 – Conforto acima de tudo

Estes auscultadores são ideais para quem prima pelo conforto na hora de jogar. As volumosas almofadas de espuma viscoelástica forradas a couro sintético proporcionam enorme bem-estar. Além disso, não têm fios, permitindo maior mobilidade. A bateria pode durar até 16 horas com uma única carga.

A qualidade de som é muito boa, com uma frequência de resposta entre os 12 e os 28.000Hz e permite uma experiência auditiva verdadeiramente envolvente.

Este é mais um headset com um microfone removível premium que vai fazer com que a tua equipa comunique sem qualquer tipo de interferência. 

Com um preço intermédio os Razer Thresher 7.1 são confortáveis e, obviamente, muito eficientes.

SteelSeries Arctis 1 Wireless – Carregar para quê?

Este Headset com uma autonomia de 20 horas é o ideal se valorizas a bateria dos teus auscultadores. Uma das maiores vantagens é o conjunto que vem no pacote – um dongle USB-C para ligar ao smartphone, um cabo jack to jack e um USB para os poderes ligar por cabo sempre que precisares.

O microfone removível é competente, fornecendo um cancelamento de ruído superior para uma voz clara e natural.

Estes auscultadores têm uma frequência de resposta entre os 20 e os 20.000Hz e um alcance wireless de até 9 metros. A bateria é muito boa neste headset assim como as suas restantes características.

HyperX Cloud Stinger – É barato mas é bom

Por fim, vamos apresentar o HyperX Cloud Stinger. A nossa escolha mais económica para quem não consegue gastar muito dinheiro num headset. Estes auscultadores, apesar de baratos, são uma excelente alternativa para aquilo que oferecem.

Ajustam-se na perfeição a cada utilizador sem desconforto graças às suas almofadas de espuma fria. Extremamente leves, permitem longas sessões de gaming com a melhor qualidade.

O HyperX Cloud Stinger tem drivers direcionais de 50mm para um áudio preciso e nítido com uma frequência de resposta entre os 18 e os 23.000Hz. O microfone, que pode ser ligado e desligado através de um switch na parte lateral, tem cancelamento de ruído. Para um headset económico, estes auscultadores excedem-se sem dúvida.

Ainda assim, se não ficaste satisfeito com as nossas escolhas ou tens outras prioridades, existe uma vasta gama de headsets na nossa loja. Podes consultar a lista completa aqui.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
2 comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] lugar, apresentamos-te os auscultadores H2 Pro Gaming da Xtrfy. Estes headsets são concebidos para gamers profissionais e garantem uma experiência auditiva rica e extremamente detalhada. Têm uma frequência de […]

trackback

[…] A combinação destes métodos de limpeza deve ser suficiente para limpar os teus earbuds. É preciso ter em conta que quantas mais vezes fizeres limpeza, menor será o esforço para os manteres com a melhor aparência e qualidade de som. […]