O Windows 11 já tem data de lançamento. No dia 5 de outubro, a Microsoft vai disponibilizar a atualização para os computadores compatíveis. A empresa planeava lançar o Windows 11 no último trimestre do ano e não vacilou.

Visão geral de um PC com Windows 11

Assim sendo, a Microsoft já adiantou que os computadores habilitados à atualização vão ter suporte. Em princípio, até final de 2022, todos terão o Windows 11 instalado. Os PC’s comprados a partir do dia 5 de outubro já vêm com o Windows 11 pré-instalado. Desta forma, os compradores podem estreá-lo em primeira mão.

Os utilizadores com Windows 10 e computadores compatíveis devem estar atentos às notificações do serviço de Atualizações. É por lá que serão avisados do upgrade.

O maior entrave a esta mudança são os requisitos impostos pela Microsoft para se realizar a atualização. Muito possivelmente, computadores com mais de 4 anos não a vão poder instalar e vão assim ficar desprotegidos.

Contudo, existe uma hipótese de instalação para os PC’s mais antigos. A Microsoft possibilita a criação de um ficheiro virtual ISO para o Windows 11, permitindo a instalação manual.

No entanto, este tipo de instalação não vai receber atualizações pelo Windows Update. Os utilizadores vão ter de as descarregar e instalar manualmente.

Display do novo Windows 11

Por fim, é claro que a Microsoft ainda pode fazer muitas alterações neste programa. Por enquanto as informações que se avançaram foram estas e devem manter-se pelo menos até ao final do ano. Apesar de tudo, já sabes que podes adquirir um computador compatível com a atualização na nossa loja e ser dos primeiros a testar o novo Windows 11.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
1 comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Microsoft disponibilizou no dia 5 de outubro uma nova atualização. O Windows 11 chegou e, neste artigo, mostramos como o podes instalar manualmente. A empresa permite realizar a […]