Com a chegada do ano letivo, milhões de alunos em todo o mundo preparam-se para voltar à escola. Assim, neste artigo apresentamos os melhores computadores portáteis para o regresso às aulas.

Ainda que não seja necessário um computador de alta gama, como para gaming, é importante escolher o acertado. Contudo, por vezes, é preciso ter muitas aplicações abertas, como é o caso dos estudantes universitários e isso implica um portátil com alguma capacidade.

Assim sendo, vamos mostrar-te os escolhidos para te acompanharem no início desta nova aventura.

Lenovo IdeaPad – o pináculo da qualidade-preço

Começamos por destacar os IdeaPad’s da Lenovo. A Lenovo tem-se afirmado no mercado como uma marca a ter em conta no que toca a prestação. Com uma relação qualidade-preço muito razoável são, sem dúvida, uma excelente opção. Estes computadores portáteis são relativamente baratos, e têm uma capacidade bastante confiável.

Lenovo IdeaPad Flex 5

Primeiramente, vamos falar-te de um portátil da Lenovo que te vai deixar muito bem servido. O Lenovo IdeaPad Flex 5. Com componentes bastante generosos para um portátil, tem uma boa durabilidade e uma excelente prestação para as tuas necessidades.

Imagem do portátil Lenovo IdeaPad Flex 5

O ecrã de 14” com resolução Full HD é mais do que suficiente para fazeres os teus trabalhos. O processador é um AMD Ryzen 7 5700 e a placa gráfica é uma AMD Radeon. O IdeaPad Flex 5 tem ainda 16GB de RAM DDR4. Com 512GB de armazenamento HDD, permite-te guardar todos os teus trabalhos escolares e universitários. Como se não bastasse, a bateria de 52,5Wh tem uma autonomia de até 12 horas.

Este portátil tem uma particularidade interessante. Conta com uma articulação de 360º para poder ser utilizado como um tablet. Assim, é muito versátil e pode satisfazer todas as tuas exigências. Finalizando, tem uma porta USB 3.1, uma USB-C, uma HDMI 1.4b, leitor de cartões SD, entrada de power e de auscultadores/microfone.

Lenovo IdeaPad Duet 3

Em segundo lugar, mostramos-te um computador mais em conta para quem não quer gastar tanto dinheiro. Contudo, não se pode esperar que tenha uma prestação como o anterior. É o Lenovo IdeaPad Duet 3.

Imagem do portátil Lenovo IdeaPad Duet 3

Este portátil é mais fácil de transportar visto que tem um ecrã tátil com resolução WUXGA de 10,3” e pesa apenas meio quilo. Vem munido de um processador Intel Celeron N4020 e uma gráfica Intel UHD Graphics 600. Tem 4 GB de RAM e um modesto armazenamento HDD de 64GB – convém adquirires algum tipo de armazenamento externo.

A bateria de 30Wh tem uma autonomia confiável de mais de 9 horas. O Lenovo IdeaPad Duet 3 suporta um teclado IdeaPad que se liga por Bluetooth. No entanto, não vem incluído. Tem ainda duas portas USB-C 3.2, DisplayPort e entrada de power e de auscultadores/microfone.

ASUS VivoBook – Trabalho à tua maneira

Vamos agora falar da ASUS VivoBook. Esta série tem também portáteis com um desempenho elevado mas os preços são um pouco mais caros. Contudo, são sem dúvida uma ótima opção dentro dos melhores portáteis para o regresso às aulas.

ASUS VivoBook S 533

O ASUS VivoBook S 533 é a nossa primeira escolha para esta gama da ASUS. Com um processador i7 e uma gráfica NVIDIA GeForce MX350 podes esperar uma capacidade de resposta ultra rápida.

Imagem do portátil ASUS VivoBook S 533

O ecrã de 15,6” com resolução FULL HD assegura uma experiência de visualização elevada. Este portátil conta ainda com 16GB de memória e 1TB de armazenamento SSD. Certamente não vais ter de te preocupar com espaço.

O sistema de arrefecimento deste computador é melhorado para que possa passar mais tempo ligado sem sobreaquecer. O ASUS VivoBook S 533 tem uma espessura de 16mm e pesa apenas 2kgs, sendo extremamente fácil de transportar.

A bateria de 50Wh permite-lhe uma autonomia de até 13 horas e carregar 60% em apenas 49 minutos. Além disso, tem uma porta USB 2.0, uma 3.2, uma USB-C, uma HDMI, uma para leitor de cartões microSD, de entrada de auscultadores/microfone e de power.

ASUS VivoBook M 513

Por outro lado, temos o ASUS VivoBook M 513. Ligeiramente mais barato, pode-se contar com um processador AMD Ryzen 5 4500U. Não possui placa gráfica.

Imagem do portátil ASUS VivoBook M 513

Tem um ecrã de 15,6” com resolução FULL HD. Também ele é muito leve – 1,7kg – e fácil de transportar. Tem 16GB de memória e 512GB de armazenamento interno SSD. Este é um portátil com uma relação de qualidade-preço excelente. Tem um desempenho fantástico para as tarefas de um estudante.

ASUS ZenBook – Para os mais aplicados

Por último, temos a gama premium ZenBook da ASUS. Tem uma performance intransigente, com a melhor tecnologia para máxima produtividade e multitasking. Os ZenBook’s da ASUS oferecem-te mais capacidade mas são também um pouco mais caros. Por essa razão apresentamos apenas uma opção – o ASUS ZenBook UX425EA.

ASUS ZenBook UX425EA

Este é sem dúvida um dos melhores computadores portáteis para o regresso às aulas, com componentes muito poderosos que agradariam a qualquer aluno mais aplicado.

Imagem do portátil ASUS ZenBook UX425EA

Tem um processador i7, placa gráfica Intel Iris Xe e 16GB de memória DDR4. 1TB de armazenamento SDD garante espaço para todo o tipo de ficheiros que queiras manter no computador. Com uma porta USB-A, uma USB-C Thunderbolt, uma HDMI, uma para leitor MicroSD, entrada para auscultadores e de power não te vai faltar nada. O ecrã tem 14”, resolução Full HD e é o mais fino do mundo deste tamanho. Tem apenas 14mm e pesa 1kg. Portanto, podes levá-lo para todo o lado com facilidade.

Já vimos que em termos de portabilidade não há muito melhor que isto. Quando se fala de produtividade e multitasking também não. Para além disso, este portátil tem uma autonomia de 21 horas e uma bateria de 67Wh que carrega 60% em 49 minutos.

Para finalizar, o ASUS ZenBook UX425EA sofreu testes de altitude, queda, temperatura, vibração e humidade. São realmente resistentes, fiáveis e duráveis. Portanto, se és um aluno que está a entrar para o primeiro ano de faculdade, este pode facilmente ser o teu próximo companheiro durante os anos que se seguem.

É do nosso interesse que entres no ano letivo da melhor forma e por isso apresentámos-te os melhores portáteis para o regresso às aulas. Se ainda assim não ficaste satisfeito com as nossas sugestões, deixamos-te aqui a lista completa dos nossos portáteis disponíveis.

Apressa-te a assegurar o teu material para regressares às aulas melhor do que ninguém.

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments