O portátil HP Victus é a mais recente novidade na gama de portáteis gaming da HP. Situado acima dos Pavilion e abaixo dos Omen, o HP Victus é mais uma opção a considerar para os gamers.

Imagem do HP Victus aberto

A HP, motivada pela ascensão da indústria gaming, resolveu adicionar mais um membro à sua atual família de portáteis para jogar. O portátil HP Victus é relativamente acessível e tem componentes bastante interessantes.

Uma escolha com mais prós que contras

Possui um monitor de 16,1” com as bordas reduzidas, o que tem vindo a ser normalizado neste tipo de computadores. O ecrã é antirreflexos e tem resolução Full HD, assim permitindo uma ótima qualidade de imagem e uma experiência visual agradável em qualquer tarefa. Tem um IPS de 144 Hz.

O HP Victus vem equipado com um processador AMD Ryzen 7 5800H e uma placa gráfica AMD Radeon RX 5500M com 4GB de VRAM GDDR6. Contudo, uma das limitações são os 8GB de memória RAM DDR4 3200MHz. Apesar desse entrave, este portátil pode receber um upgrade e dá-te a possibilidade de jogares muitos jogos sem problemas.

Imagem pormenor do HP Victus

O portátil HP Victus tem ainda 256GB de armazenamento SSD. Acaba por não ser uma capacidade impressionante mas podes sempre adicionar algum tipo de armazenamento externo ou interno, visto que têm um slot adicional no interior. Se o computador for apenas para jogar não é um grande problema. No entanto, se o objetivo for a criação de conteúdos, é necessária alguma alternativa, visto que vídeo e fotografia consomem bastante espaço.

Um visual vistoso com assinatura Victus

O portátil HP Victus tem um design muito elegante, bastante robusto, com a parte inferior e superior em branco cerâmica. A parte superior interna é preta. Esta combinação dá-lhe uma aparência apelativa e peculiar. Os traços são bem definidos e lineares.

O teclado é de tamanho integral e tem retroiluminação. Tal como a parte onde está inserido, é branco cerâmica, tem uma parte lateral numérica e o “enter” em formato americano.

A sua robustez permite estar equipado com uma porta USB-C e três portas USB-A. Além disso, tem uma entrada de energia, uma HDMI, para auscultadores/microfone e para um cabo de rede. Outra das características interessantes é o facto de ler cartões SD multi-formato.

Imagem lateral do HP Victus

O Victus vem ainda com uma câmara embutida HP Wide Vision de 720p com dois conjuntos de microfones integrados. A bateria é de 70 Wh e dura cerca de nove horas.

Quanto ao peso, tem 2.46kg. Não é muito pesado, mas é uma carga considerável para um portátil.

Afinal, como se porta o portátil HP Victus?

Como não podia deixar de ser, realizámos alguns testes para ver como se aguenta este novo portátil gaming da HP. Testámo-lo em alguns jogos e benchmarks. Ainda o abrimos para verificar se era possível fazer upgrade às memórias e ao armazenamento – e, de facto, pode-se aumentar tanto a memória como o armazenamento.

Os resultados foram os seguintes:

Jogámos GTA V com os gráficos em “High” e obteve uns sólidos 92 fps. No Tomb Raider, em “Ultra“, 102 fps.

Por fim, testámos o portátil em alguns benchmarks – no Heaven Benchmark alcançou 75 fps em “Ultra“; no Cinebench OPENGL atingiu os 89 fps e um resultado de 1434 cb de CPU.

Os resultados foram aceitáveis e demonstram que este portátil tem argumentos bastante positivos.

No geral, o HP Victus é, sem dúvida, um computador a ter em conta na família gaming da HP. O preço não é alto para aquilo a que se propõe, os componentes que o constituem são interessantes e está preparado para quase todas as tarefas.

Podes adquirir o teu novo portátil através deste link e assistir aqui ao vídeo do nosso canal de YouTube:

0 0 votes
Classificação do Artigo
Subscrever
Notify of
guest
0 comentários
Inline Feedbacks
View all comments